Diferenças entre a Cera White Cleaner e a Cera Dark & Black da SOFT99

January 5, 2018

 

Cera de Carnaúba SOFT99 WHITE Cleaner para carros brancos

 

Esta cera é do tipo limpadora e é própria para remover manchas e o amarelado na pintura. A aplicação dela é extremamente fácil. Ela possui uma textura pastosa bem fácil de espalhar e pode ser utilizada até como uma cera de polimento leve, para remover manchas amarelas mais fortes. É só forçar um pouquinho mais na aplicação sobre a pintura (antes da cura e do lustro).

 

Esta cera tem fácil remoção e é ótima para os “iniciantes” pois é muito difícil (diria quase impossível) deixar manchas com ela, independente do tempo que você deixe ela na superfície do carro. Ela possui um aroma agradável quando aplicada no veículo e produz um pouco de pó durante a aplicação, o que é super normal. Ela tem o poder de remover e suavizar hologramas e pequenos riscos na pintura, por possuir micro abrasivos na composição.

​Além de deixar o aspecto de brilho molhado no carro, ela tem um ótimo poder de reflexo. Possui rendimento aproximado de 40 veículos médios. O tempo de cura gira em torno de 4 horas e esse tempo é perfeito para a cera atingir totalmente sua capacidade.

 

Para mais informações clique aqui.

 

 

Cera de Carnaúba SOFT99 DARK&BLACK para carros escuros

Já essa cera é mais indicada para carros de cores escuras e ela é uma cera para promover brilho, proteção e também retira pequenas manchas. Mesmo sendo indicada para carros escuros, ela é extremamente prática de aplicar e de retirar também. Ou seja, também é uma ótima “pedida” para quem não é profissional.

 

Ela possui uma boa capacidade de mascaramento de riscos e possui um aroma agradável quando aplicada. A Cera De Carnaúba Dark & Black têm uma consistência pastosa, o que é típico de ceras mais focadas em proteção. O tempo de cura beira os 10 minutos, mas caso você ultrapasse esse tempo não tem problema, já que ela não deixa manchas na lataria e é de fácil remoção.

 

Ela deixa um brilho molhado e também tem uma boa capacidade de reflexo e possui rendimento aproximado de 70 aplicações (carros médios). O tempo de cura gira em torno de 4 horas, igualmente à White Cleaner. Possui uma boa repelência à água sem deixar manchas na superfície do veículo. Tanto esta quanto a outra cera que citamos acima duram cerca de 3 meses no carro e possuem proteção UVA.

 

O modo de uso das duas ceras:

  • Lavar o carro e fazer a descontaminação de pintura, caso seja necessário.

  • Secar o carro.

  • Com a lataria fria e com o carro na sombra, aplicar uma camada fina da cera sobre a superfície do mesmo.

  • Esperar de 7 a 10 minutos. Uma dica para ver se já está pronta para remover é passar o dedo. Se manchar, ainda precisa esperar mais um pouco.

  • Caso saia facilmente, já é o tempo de retirar a cera com uma flanela de microfibra.

Dica! Umedeça o aplicador antes de utilizar, pois isso faz render mais e durar mais na superfície do carro.

 

Conclusão, as principais diferenças entre estas duas ceras, além da cor do carro em que devem ser aplicadas é que a Cera White Cleaner é uma cera limpadora, ou seja, retira manchas e o amarelado de carros brancos ou claros. Já a Cera Dark & Black é uma cera protetora e serve também para oferecer brilho ao veículo em que foi aplicada.

 

Conteúdo original em:

https://rodrigogsi.blogspot.com.br/2017/12/review-avaliacao-cera-para-cores.html

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Como descontaminar a pintura em casa!

11/04/2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes