Como são fabricadas as Ceras SOFT99?

April 23, 2018

Olá pessoal, hoje vocês irão conhecer o processo da fabricação das ceras SOFT99 dentro da fábrica no Japão.


A fábrica da SOFT99 foi fundada em 1954, possui cerca de 30.000m² e está localizada em Sanda, Japão. Possui 200 funcionários, maquinários automatizados de ultima geração, sendo responsável pela fabricação e distribuição de sua linha de produtos.

 

 

O processo de fabricação das ceras SOFT99 poder ser dividido da seguinte forma:

 

1. Pesagem e carga de matérias-primas

 

Cada matéria-prima é pesada e separada adequadamente para de acordo com a fórmula de cada cera. Em seguida as matérias-primas são colocadas no tanque para o próximo processo.

 

2. Mistura, aquecimento, agitação, fusão e homogeneização 

 

As matérias-primas são dissolvidas e misturadas dentro do tanque, em seguida há o processo de aquecimento e agitação para unir as matérias-primas, tornando a composição homogênea.

 

Pigmentos e fragrâncias são adicionados após este processo para finalização da composição da cera.

 

 

3. Envasamento

 

Vários Robôs são responsáveis pela separação das latas de cera vazias e encaminha-las para a esteira que as levará para o processo de envasamento.

 

Após o processo de mistura, a cera (em estado líquido) é filtrada para separar qualquer tipo de impureza e encaminhada para o maquinário de envasamento que irá preencher as latas com a quantidade adequada de cera.

 

 

4. Resfriamento

 

Após o envasamento, as latas contendo cera são encaminhadas para a câmara de resfriamento. Cada cera possui um tempo e temperatura adequada para solidificar-se. Este processo é estritamente controlado, evitando imperfeições na textura e consistência da cera.

 

5. Tampa e Esponja aplicadora

 

As latas são fechadas com a tampa de metal e passam por verificação de peso na balança de precisão.

 

Em seguida, são inseridas as espumas de aplicação e tampa plástica. Todo o processo é automatizado.

 

 

6. Empacotamento

 

As ceras são separadas e colocadas em caixas de papelão com todas as identificações do produto, sendo 20 latas de cera por caixa. Em seguida, as caixas são empilhadas em paletes através de outro maquinário automatizado.

 

As ceras são encaminhadas para o centro de distribuição da SOFT99 e enviada para suas lojas no Japão e distribuidores em em mais de 30 Países no mundo.

 

 

Clique aqui e conheça mais sobre os produtos SOFT99.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Como descontaminar a pintura em casa!

11/04/2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes